quinta-feira, 26 de abril de 2012

Mortícia com grades

Não quis trazer pra casa meu dente, que tanto causou na minha vida, nem meu cabelo que sempre emoldurou meu rosto. Não parece mas foram duas coisas importantíssimas pra mim. O dente foi do meu acidente de bicicleta que destruiu a confraternização do dia primeiro de janeiro da minha família, um caos total, correria pra me levarem ao hospital, etc.. Minha experiência sem anestesia para recolocá-lo não foi das piores, acredite. Isso me rendeu muitos anos no dentista, que mesmo sendo uma pessoa legal não me rendeu as melhores experiências naquela cadeira da morte. O cabelo foi algo mais simples: imagine o cabelo da Mortícia Addams, sem as tranças! Era o meu, com mais volume, liso, pesado e totalmente reto. Desse jeito até os quinze mas nos primórdios da infância ele era cacheado, lindo, até minha mãe mandar cortar no ombro, aí já era a época dos cachos, alisou tudo! Aos quinze minha amiga quis me levar ao salão e eu só via MUITO cabelo no chão, sem exagero, muito, muito, muito! Hora de olhar no espelho e ver o corte escolhido por ela, secretamente: "FROM UK!", ou seja, extremamente repicado como se Edward Mãos de Tesoura tivesse feito o trabalho. Foi difícil acostumar, mas hoje até que sinto uma leve falta dele, LEVE! Desde então meu cabelo nunca mais foi "a la Mortícia". Falando nisso, sinto uma leve falta do aparelho ortodôntico, LEVE ²! Na realidade essas duas situações me remetem não a elas em si - afinal quem gosta de esfolar a cara no chão (literalmente)? - mas sim a maneira que as coisas aconteciam. É de brilhar os olhos! Foi na troca de fase que eu conheci minha atual.. galera, ou boa parte dela, cerca de quatro, cinco anos atrás. Claro que de lá pra cá fiz muitas coisas, só que as primeiras "aventuras", as proibidas, são infinitamente melhores. E é disso que eu to falando.. fazia mais sentido ser a Mortícia Addams de aparelho, bem zuada e magricela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário