segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Não sei.

Acabo de ter uma conversa com alguém muito importante para mim nesse momento da minha vida. Hoje acordei sem a mínima vontade de conversar assuntos complexos mas minha mãe estava sentindo necessidade de tirar suas dúvidas quanto a minha vida então lá fui eu explicar para ela, cyberneticamente [não sei o termo], pois cara a cara temos dificuldade de sermos claras. Mas a conversa não foi essa, foi outra. Já que tive que contrariar minha vontade de hoje e falei bastante com minha mãe, de repente me vi muito incomodada com atitudes e falas da pessoa importante acima citada e quando percebi estava esclarecendo essas questões. Escrevi muito, fui espontaneamente clara e delicada, o que é um puta desafio. E uma das minhas falas me trouxe aqui.
"[...] é bem maneiro quando se pode falar sobre, pra dar uma esclarecida, né. Falha na comunicação é o maior erro desse universo nosso [...]"
Especificamente nesse relacionamento eu pude ser, e ainda posso, muito aberta. Senti essa liberdade e confiança mas ainda assim não é todo dia que consigo me expressar. Continuo acumulando sentimentos e mais sentimentos por não saber expressar meus pensamentos, por fazer um auto julgamento e tomar, mentalmente, a posição da outra pessoa. 
Quando meu coração sente ele transborda e me vejo falando, sem planejar. Quando percebo falo de forma mais distante, fico menos clara na fala. Esse mínimo que falo me alivia de uma forma surreal. Mas aí vem as respostas, simplificadas, me sinto insegura, a bola de neve volta a se formar e reprimo tudo o que sinto mais uma vez. 
O que queria registrar nessa anotação? Não sei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário