segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Sentidos

"Você pode ouvir o doce cheiro de toque azul", eu tentei explicar o uso dos cinco sentido por um só. Então o céu desaba em pesadas gotas lá fora e aqui me sinto acorrentada e livre, acorrentada aos meus anseios e livre pela minha vontade de busca. Esse som de chuva me inspira e me traz sono, me dá vontade de "ter" algo mais, alguém mais, agora, neste exato momento, logo eu não estaria escrevendo palavras tão soltas e tão repetidas. Não temos nada, já entendi. Mas a presença nos conforta, e eu queria uma companhia além da chuva esta noite.
Quando me pediram para escolher um sentido optei pela audição, pois a visão nos faz cometer injustiças, julgar pela aparência, o paladar não me pareceu tão útil se consigo sentir gosto através de sons, usar apenas o tato não é desprezível mas não quero desprezar o prazer de ouvir o doce cheiro de toque azul, o barulho do vento, da música, da respiração das diversas vozes, e sentir o cheiro.. bom, posso tentar sentir um cheiro amargo com uma pitada suave por meio de uma palavra bem ou mal dita, não?! Escolhi a audição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário