quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Mudança de não planos

"Mudanças anunciadas raramente acontecem."
É com a citação de Paulo Coelho que começo a pensar nessa quinta feira de quinta categoria. Não anunciarei mais nada. Não é superstição é algo mais prático mesmo. Você anuncia, planeja e dá errado. Você fica quieto planeja e as chances de dar certo aumenta significantemente. Despeço de sonhos e planos desse ano, agora, farei como pode ser feito. Sem casa dividida com amiga, sem dor de cabeça com provas, trabalhos e tudo mais que a faculdade pode proporcionar. Sinto que a vida de um grande querido está em minhas mãos. Ele sim tem o brilho da profissão nos olhos, ele quer o curso, é o sonho dele; e eu, bom, eu estou ocupando uma vaga, na verdade a vaga dele. Pois tratarei de enviar minha declaração de desistência amanhã mesmo e serei feliz por vê-lo feliz, por merecimento dele. Quanto a morar mais longe, bom, estou a um passou de jogar isso no precipício, se a ordem seguir a mesma sou a próxima pessoa a entrar numa faculdade em Niterói. Mas por que não pensar que há alguém com esse mesmo sonho e com bem menos condição que eu? Sim, depois de hoje minha preferência é ver sorriso nos olhos de quem merece. E não, não culparei ninguém por isso. Só precisava do abraço da minha irmã, e por laços muito fortes eu pude falar com ela hoje e isso bastou. É hora de mudança. Mudança para -não planos-.

2 comentários:

  1. boca fechada nao entra mosquito,
    e deus escreve certo por linhas tortas...

    issuae miau

    by miauu

    ResponderExcluir
  2. De fato quando se anuncia um plano, este tende a falhar em proporções absurdas. Porém, saiba que é provavél que tenha um motivo por detras desta mudança, talvez você se arrempederia da escolha do curso, e agora talvez esteja mais madura para tomar um rumo certo na sua vida. Nunca desista, vá em frente! Não se deixe abalar por mudanças ou falhas, isso irá te perseguir por toda sua vida, basta apenas tirar o melhor proveito destas.

    ResponderExcluir