quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

É tudo uma questão de ponto de vista

Hoje estávamos numa açaídera quando começamos um discussão sobre ponto de vista, a verdade. Conversa vai, conversa vem, eu comecei a pensar em assuntos parcialmente distantes. Uma amiga se aproximou e por acaso o cheiro do cabelo dela me lembrou alguém. Fiquei quieta e continuamos a discussão. Com um pé no assunto, que já tinha chegado em "lógica", e outro na lua, percebi que é lógico que eu sou um ser que pensa no desnecessário, enquanto o desnecessário vive o presente com algum sentimento do passado, que não tem absolutamente nada a ver comigo. Cheguei a conclusão de que sou um otária, ou mais uma no mundo, que para felicidade própria decido meus atos sem pensar na consequência de uma solidão. Mas é tudo uma questão de ponto de vista.

Um comentário:

  1. =) Eu sorri ao ler isso. E ao mesmo tempo, fiquei um pouco triste.

    Acaba que tudo, assim como os pontos de vista, dependem da gente pra acontecer, e a gente é um universo ambulante, uma infinita cadeia de possibilidades... De tudo, resta a certeza de que estamos vivendo o agora, e o passado não decide o seu universo, por mais que traga memórias.

    E acaba também que você ser uma otária é apenas outro ponto de vista. Porque eu sinceramente acho que, de otária, você não tem absolutamente nada =)

    ResponderExcluir