terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Relendo

Sei que não pediram para eu gostar de ninguém, mas como estamos cansados de saber, infelizmente, no tal do coração ninguém manda. Ambíguo isso, enfim. Voltei a folhear um livro e reli um trecho que me marcou:
"Se a dor tiver que vir que venha rápido", eu disse. "Porque tenho uma vida pela frente, e preciso usá-la da melhor maneira possível. Se ele tem que fazer alguma escolha, que faça logo. Então eu o espero. Ou o esqueço. Esperar dói. Esquecer dói. Mas não saber que decisão tomar é o pior dos sentimentos."
Poderia se encaixar perfeitamente ha um tempo, mas me faz refletir. Já não sinto dor, nem vontade de esperar.
Outro trecho : "-Procure viver. Lembrar é para os mais velhos." Outro dia um simples cigarro me fez sentir saudade de alguém. Depois comecei a pensar em por que sentir saudade as vezes é bom, e as vezes não? Agora que eu reli esse último trecho, confirmei, mais uma vez o que decidi para esse ano. Viver.

2 comentários:

  1. Um passo a frente, sempre, Caáh. =) Sempre a frente.
    Sempre.

    E às vezes, a saudade revive bons momentos, e às vezes causa vazio e anseio... acho que é meio por isso que ela as vezes é boa, e as vezes é ruim. E, às vezes também, é os dois.

    Mas, como dizem por aí, tudo em exagero faz mal. Até a saudade.

    ResponderExcluir