segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Só pra constar +1
Confesso que só entendi depois da terceira vez que li essa frase no quadro. Comecei a prestar atenção em parte do que eu falo, e como isso reflete em quem ouve.
Meu nível de paciência de uns tempos pra cá tem aumentado gradativamente, assim como meu humor está menos carregado, o resultado surge aos poucos. Basta treinar. Será? Não queria ser um robô treinado para não magoar as pessoas. Enfim..
Os universos paralelos que você acompanha influenciam total no seu processo de mudança. As energias conseguem te conduzir de uma maneira incrível.
Bom, a essência eu já absorvi, um dia eu consigo ser impecável com as palavras, tracei como um objetivo.
Me fez parar e pensar
( ) True or ( ) False
Como diz uma das minhas professoras, quando se trata de conceitos, não existe certo ou errado padrão, cada um adquire a sua verdade, o que acredita.
Vejo muito por aí pessoas que não aceitam outra opinião, outra visão de qualquer assunto que seja - principalmente religião, ao invés de mostrar o seu lado, explicar, discutir, quer impor, fazer da sua verdade universal.
Concordo com a minha professora. A ignorância das pessoas é causa de tanta guerra desnecessária nesse mundão afora. É apenas uma questão de respeitar o próximo, você segue o seu caminho que eu sigo o meu, belezinha? Tudo tão prático. "Mundos" que poderiam se aliar se afastam mais e mais, talvez seja até questão de orgulho. É triste ver o caminho que tende pra evolução regredindo.
domingo, 29 de agosto de 2010
Uma saída cultural
Dançar do seu jeito, seja ele o mais desengonçado, cantar as músicas sem saber as letras, rir das coisas mais banais como uma simples lata, sorrir para quem está compartilhando felicidade com você. São gestos que fazem total diferença na sua noite/dia.
Uma conversa tranquila, um som diferente do meu comum e assuntos com conteúdos reflexivos. Uma paz que eu não sentia há muito e da qual eu realmente necessito. É preciso mudar sempre, eu, você, nós.. e são essas pequenas coisas que podem impulsionar a sua mudança, mesmo que você não a perceba, faz parte da nossa constante evolução.
Talvez o que você tenha planejado ontem não aconteça hoje, mas quando tiver de acontecer.
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Amanhã
Sentir-se útil em alguma coisa, ocupar o tempo disponível, esquecer de tudo que não importa e concentrar-se. Focar, num assunto polêmico e discutir; passar a tarde toda discutindo, criando opiniões, respondendo perguntas às quais nós nem sabíamos que existiam. Aprender, sugar toda informação possível, fazer uso de nossa capacidade intelectual, aumentar o conhecimento. Sorrir, não somos de ferro, faz bem pra alma, pra pele, pra vida fluir.
Ontem senti como se meu mundo tivesse caído, tudo aparentemente errado, e hoje ganho um belo dia como esse, um pouco abafado, ainda assim um bom dia. É o tempo, hoje não estamos tão bem, mas amanhã é um novo dia, com erros passados, lições aprendidas, consequências a parte. Este ciclo nos leva a crer que nem tudo é rotineiro, você pode fazer o mesmo todos os dias, mas fará de uma forma diferente, as vezes até melhor.
Sinceramente não espero muito pelo amanhã, uma hora ele há de chegar.
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Passando a limpo
Então é assim, você coloca na cabeça que deu tudo errado, pronto acabou. Qual será o motivo de aceitar isso tão facilmente sem reagir?
Passamos tanto tempo pensando em tantas perguntas que chega a afetar o nosso humor. Ligar o foda-se e deixar fluir pode nos ajudar, realmente, mas não podemos fugir e - ou - enterrar nossas "pequenas dificuldades" (vulgo problemas/complicações). São vários caminhos, infinitas possibilidades e é normal nos perdermos em meio aos pensamentos, procurando uma solução. Podemos pedir ajuda pra quem for, receber o melhor conselho, e ganhar o apoio necessário, só que em alguma hora você terá de encará-las, por bem ou por obra do acaso, e só você saberá o que fazer. Melhor dizendo, só você poderá fazer.
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Conquista: consequência do pensamento
Nessa bagunça de conceitos apresentados, quis dizer que, o que pensar e o modo de pensar hoje, refletirão amanhã. Se tiver uma mente nítida e a quantidade de coisas boas passadas por ela for maior que as negativas, dificilmente esse será seu obstáculo. Obvio que ninguém vive apenas disso há ações positivas e negativas que atuam da mesma forma.
Você pode refletir sobre isso, sendo sua religião a mesma que a minha, ou não. Só que isso fará uma certa diferença nas suas conquistas, e a propósito .. Conquista nunca deixa de ser uma conquista quando ela é SUA. Se os outros acham ela pequena demais, insignificante, não me importa, ela é minha e sei que fiz por onde.
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
Where are you?
Hoje eu pude sentir um pouco mais disso, os olhos se enxeram e transbordaram, o coração tentou dizer algo, mas falou baixo demais.
Eu posso ter amigos totalmente diferentes, alguns até sem juizo algum. Acontece que quando um deles sai do alcance dos seus olhos o medo toma conta de você, a falta de noticias, e, grosseiramente falando: não saber se está vivo ou morto corrói por dentro.
Só queria ter dito um até logo mais amigável, acompanhado de algum conselho, talvez.
sábado, 14 de agosto de 2010
Imagine
Imaginamos-nos daqui a 10 anos, nessa mesma cidade, com todos os nossos amigos, passando férias. Imagine a Festa de Agosto, tradicional por aqui, em 2020! Eu tenho certeza que ela ainda vai existir, talvez o Luan Santana ainda esteja na modinha, talvez a rua mágica ainda tenha suas tequilas, mas a festa vai estar lá, na ilha - ou não.
E o que sonhamos hoje, é mesmo sair daqui, ir para alguma capital, encaminhar nossa vida e vir passar as férias em São Lourenço. Uma cidade muito boa pra isso, para quem quer descansar e aproveitar tranquilamente seus 15 dias de folga. Podemos também fretar um ônibus e fazer uma viagem, daquelas que ficam pra história, que fazemos muita merda e damos muitas risadas. Daqui a 10 anos nossas cabeças estarão diferentes, e espero de coração, que as pessoas que estão na minha vida permaneçam. Ah, daqui a 10 anos.
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Uma dose
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Coincidencias
Primeiro ir para outra cidade achando que não daria em nada, sentir saudade, ficar alheio a várias coisas, para chegar alguém que faz o que você pensa em fazer, você se dá super bem com a pessoa, de quebra ganha uma amiga!
Depois, ir para outra cidade também, pra uma festa dessas de aniversário, conhecer pessoas totalmente diferentes, simpatizar mais com algumas que com outras, e justo aqui, depois de alguns meses, falar com ela, mais que falar, entender. Alguém que te dá uma certa atenção, que te deixa com aquele sorriso estampado no rosto o dia todo, que " me fez sentir de novo o que eu já não me importava mais" (♫). É uma fase que podia durar por muito, muito tempo, eu não me importaria!
Enfim, para a vida que tem me dado esses presentes, o meu muito obrigada. Espero retribuir esse mesmo efeito na vida dessas pessoas. Algumas vezes não sabemos nos expressar com palavras, mas um olhar, um sentimento mútuo não precisa de explicação.
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Só pra constar
Chorar e sorrir ou nem mesmo ganhar um abraço, não sei o que foi mas já foi.
Sentir vergonha sem se arrepender, interessante, não?! (=
terça-feira, 3 de agosto de 2010
This is our life
Como já dizia minha mãe: "o sofrimento não vem para derrubar, vem para acrescentar". Sim, ela me surpreende a cada dia, a cada palavra dita e creio que estou crescendo com ela, não no mesmo patamar, cresço com os que estão ao meu redor, aprendo lições que eles nem imaginam que estão me passando. É tudo uma questão de olhar.
Somos de uma geração em que a mente só tende a expandir, só que ao mesmo tempo isso gera complicações, temos acesso a tanta informação que não assimilamos nem metade para o nosso dia-a-dia. Desaprendemos a viver, nossa grande maioria vegeta, perde singularidades essenciais - ou nem chega a encontrá-las. "What fuck of world is this??"
Realmente são indagações presentes na nossa vida, é assim, o que talvez me reste é aprender a compreender tudo, com uma outra visão, qualificar o meu ponto de vista e até mesmo meu jeito de ouvir.