terça-feira, 3 de agosto de 2010

This is our life

Algumas vezes achamos que a dúvida nos atrapalha, nos torna menos digno, menos pessoa. Besteira, ela está ali hoje e amanhã já se foi. Rápida, tão rápida que você nem percebe que ela te abandonou e que tudo sempre foi simples. Nós fazemos do nosso simples o fim do mundo, mas o simples alheio chega a ser banal, ridículo, bobo. Afinal, "por que eles complicam tanto?" A vida do outro parece mais colorida, prática, feliz. E a nossa fica no velho preto e branco, a propósito, eu adoro essa combinação.
Como já dizia minha mãe: "o sofrimento não vem para derrubar, vem para acrescentar". Sim, ela me surpreende a cada dia, a cada palavra dita e creio que estou crescendo com ela, não no mesmo patamar, cresço com os que estão ao meu redor, aprendo lições que eles nem imaginam que estão me passando. É tudo uma questão de olhar.
Somos de uma geração em que a mente só tende a expandir, só que ao mesmo tempo isso gera complicações, temos acesso a tanta informação que não assimilamos nem metade para o nosso dia-a-dia. Desaprendemos a viver, nossa grande maioria vegeta, perde singularidades essenciais - ou nem chega a encontrá-las. "What fuck of world is this??"
Realmente são indagações presentes na nossa vida, é assim, o que talvez me reste é aprender a compreender tudo, com uma outra visão, qualificar o meu ponto de vista e até mesmo meu jeito de ouvir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário